segunda-feira, 29 de abril de 2013

Ela só quer te alegrar

Cor. Tem gente que treme só de ouvir falar, mas deixa eu contar uma coisa, ela não é malvada não, ela só quer ver você sorrir! Se você ainda não está preparado para ela, que tal aceitá-la em doses homeopáticas. Um detalhino aqui, outro ali...quando você perceber vai chegar em casa, dar uma olhada em volta, soltar um sorriso e nem vai saber realmente porquê. Olha uns exemplos legais:
cadeiras vermelhas! aqui

 ou verdes! aqui

delicadezas logo na entrada. aqui 

notou os verdinhos espalhados por ai? aqui

e esse aqui que se enjoar é só tirar! Ah, vai me dizer que não é uma possibilidade a se pensar?!
Aqui.

 Tá, ok, um nível mais avançado, mas ainda uma dose de cor. Aqui

Aquela quebrada no brancão heim! Aqui

Tá ali, discretinho num objeto aqui outro acolá... Daqui

Gente, aconselho a dar uma olhada nas referências desse post, são sites ótimos!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Repaginada estilosa

Eu falei do retrô outro dia né?!
Uma coisa que não falei foi de algumas empresas que trabalham com o estilo na veia e repaginam móveis e afins e deixam aquele que tava ali velhinho e acabado com ares de jovenzinho de brilhantina...hahahaha
Tem uma infinidade de lugares que reformam móveis, mas nas minhas pesquisas aqui os que achei mais legais, que eu gostei mais do resultado vem ai abaixo. (Não gente, não ganho pra falar de ninguém não, é que eu realmente achei muito bonito os produtos)

Lá na ladeira (Rio de Janeiro)
As gêmeas apaixonadas por decoração resolveram montar seu ateliê que ficava em uma casinha, adivinha? Lá na ladeira...rsrss
antes  e depois

mais extravagantes

mais neutros

Le modist (Rio de Janeiro)
A Le modist além dos móveis repaginados tem objetos bem bacanas e criações muito legais...morro de amores pela caixa de feira casinha de pet que ainda quero fazer uma pra alguém! Rola aluguel dos produtos para eventos ou cenários também!

antes e depois


 mais neutros, porém envelhecido
(ele era um velhinho q foi reformado e ficou "envelhecido"...rsrsr)




 mais coloridões

para pets...muito amor <3 p="">

Estudio Glória (São Paulo)
O representante paulista aqui neste post tem coisas muito legais também. Hoje tem uma loja nova que estou louca pra conhecer pessoalmente!

antes e depois




 aqui tem cores!

 aqui um pouco menos de cores, mas muita classe.

Adélia works (São Paulo)
Aqui não restaura ou repagina mais, mas começou fazendo muitas reformas. A Adélia works surgiu de tanto o blog deles restaurar geladeiras antigas, o vá de vintage. Produtos 100% nacional!






Todas essas lojas (tirando a adélia works) tem seus produtos exclusivos. Então se você gostou absurdamente de alguma coisa, corre para comprar!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Clarinha clareando!


 Tão bom receber notícias boas de pessoas queridas né?!
Fim do ano passado, um casal de amigos da faculdade que eu amo de paixão deram a notícia, "estamos grávidos!!!"
Sabe aquelas pessoas que vc mesmo de longe torce muuuuuito para que tudo de certo com elas, pois é, esse é um dos casos. Pensei, "preciso fazer um presentinho para essa pimpolhinha que vem ai!". Quando soube o nome dela não consegui pensar em outra coisa que não fosse um lindo e sorridente Sol! E saiu esse móbile aqui!


Olha eles ai! Carol e Ro, meus lindo que adoro!

Update! Olha só pra onde foi o móbile!...Para porta do quarto na maternidade...lindinho!


terça-feira, 23 de abril de 2013

De poucas palavras, mas de uma serventia...

Quem é que segura seus óculos quando você pega no sono lendo aquele bom livro? Quem é que guarda o controle da tv? Quem é que serve de apoio para aquele porta retrato com a foto do dia do casamento? Ou ainda, quem é que está embaixo do abajur lindão que você comprou na última viagem para Buenos Aires?
É um cara que tá ali quetinho, não fala nada mas te ajuda um tantão...o criado mudo!
Nessas perguntas ai em cima acho que já deu pra perceber o quanto ele é importante. E posso contar uma coisa, ele não precisa ser sem graça ou ser do mesmo conjunto da cama. Para aqueles que estão de mudança e por isso com a grana curta porque tem que pagar a geladeirafogãomicrondasarmários assim, tudo ao mesmo tempo agora, achei umas opções bem legais!

A vó está se desfazendo de algumas coisas? Fica de olho!!! Daqui.

 E aquela mesinha linda que está capenga de um dos lados? Só dar um jeitinho nela! Daqui.

Voce foi da fanfarra da escola? Já sei! Teve uma banda que não foi pra frente né? To sabendo... Daqui.

 Pra você ver como qualquer banquinho tem função até não poder mais. Daqui.

E o carrinho de chá onde veio parar?! Apartment therapy

O pufe da sala também pode mudar de lugar. Daqui.

 E não poderia faltar né. A cadeira! Como não?! Daqui.

Agora a série aqui embaixo é de prateleiras que funcionam como criado, olha que demais! Aliás até sugiro uma que não achei foto: pega um par de mãos francesas, um livro que está encostado de capa dura e olha que charme de prateleira/criado mudo você vai ter!



 
 ...e daqui.

Essa eu deixei por último porque não se trata só de um criado, mas de uma "estante muda" feita de blocos! Além de ser o apoio ao lado da cama, ela faz as honras da divisão do quarto para a sala. Passa na página e dá uma olhada no restante da kit beeeem pequenininha mas muito charmosa!