quarta-feira, 27 de março de 2013

De cristal? Não...

...mas também precisam de cuidado!
Cinderela tem um de cristal que lhe rendeu um lindo príncipe, imagina só o cuidado que ela deve ter com esse par aí, mas na verdade, de cristal ou não os nossos sapatinhos precisam de zelo.
O apartamento que moro é em um prédio bem antigo, no térreo, e o Sol não se faz muito presente por ali, o que me rende uma taxa de umidade relativa do ar bem alta. Dia desses que esfriou aqui na terra da garoa, fui pegar uma bota e levei um susto! Meus sapatos estavam embolorando! Lembre que o verão por aqui é um tanto quanto chuvoso, então já viu. Uso aqueles desumidificadores em potinhos, mas acho que não foi suficiente. Ai fiquei pensando em algum outro lugar onde poderia guardar os sapatos, niqui lembrei de uma idéia (não adianta corretor ortográfico, tenho dificuldade com IDÉIA sem acento) que vi pipocar pinterests, blogs e afins por aí. É a sapateira de tubos! Olha que fácil:

Tubos segurados por um cinto de tensão. Creio que esse foi a ideia original que inspirou tantos outros por aí. Lá do Apartment Therapy.

Mas aí, nesse perambular achei algumas adaptações que são bem interessantes:
Esse aqui foi bem espertinho e prendeu um tubo ao outro com parafusos. Daqui.

Já essa pessoa aqui fixou com aqueles prendedores de papel tipo pregador. Fácil, rápido, prático e indolor, mas tenho minhas dúvidas se aguenta muitos andares do projeto. Daqui.

Essa aqui ficou um primor encapadinha com tecido. Adorei! Daqui.

Essa aqui foi bem audaciosa! Colado com cola de PVC e com muuuuitos andares. 
Tem o PAP bem explicadinho (em inglês).

Tá aí! Acho que vai ser a primeira mudança no meu quarto. Assim que fizer, mostro aqui meus sapatinhos arrumadinhos e arejados!

terça-feira, 26 de março de 2013

Ei Sr. Coelho!

Ai, adorava (adoro) perna longa! Coelhinho mais folgado né! Mas era um dos meus desenhos favoritos (vixi, desenho foi uma coisa que assisti muito, e tenho váaaarios favoritos...rs)
Bom, é páscoa né, e hora de falar de coelhos, chocolates e afins. A Vivi do dcoração fez um post bacana sobre o significado e história de cada coisa bem interessante, vale o clique!
Adoro o sorrisinho das pessoas quando se sentem queridas, então todo ano eu gosto de fazer uma lembrancinha só para poder ver mais uma vez esses esticar de lábios, as vezes tímido, as vezes escancarado...rs. Tudo é válido para que as pessoas a minha volta saibam que elas tem um cantinho no meu coração!
Esse ano quis trocar os saquinhos de plástico por uma coisa mais original! Vai vendo...

Fiz uns círculos com cortador circular...
costurei um com outro sem completar o círculo inteiro, deixando uma abertura...
fiz um furinho nessa parte que ficou sem a costura...
 uma carinha fofa na frente...
uma assinatura no verso
 agora enche o "saquinho"...
  e mais um pouquinho...
faz um lacinho para imitar orelhinhas! (lembrei do cebolinha dando nós nas orelhas do coitado do sansão)...
 e pronto! Coelhinhos fofinhos e gordinhos!!!...
 "Mas Val, eu não tenho nenhum desses treco ai que você tem! Como faz?"
Gente, se você comprar daqueles saquinhos de presente lisos e fizer uma carinha neles e o lacinho, não ficaria fofo igual? Acho que sim heim! Olha o que eu fiz ano passado.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Festa no jardim!

...ou no quintal, ou no espacinho que você tem ai na sua casa.
Quem mora em casa tem certos privilégios, é um deles é ter um espacinho a mais. Na hora de marcar uma festinha com o pessoal, quebra um galhão né!
Olha só umas idéias bem bacanas e fáceis para dar uma incrementada nessa festa!

O charme das bandeirolas! Adoro e alegram qualquer ambiente!
foto: all about you

Imprimir o menu e colar em garrafinhas! Além de prático fica um enfeite de mesa gracinha!
foto: all about you

Essas lanternas japonesas tanto de dia quanto de noite alegram a vida! foto daqui

Pompons de papel seda! Tão lindos quanto as lanternas, e você pode fazer em casa! Olha o tutorial:
foto decoração daqui, tutorial aqui.

Velas em copinhos. Se a festá for a noite, dá um super climinha romântico, e elas dentro de copinhos, potinhos de geléia ou algo assim é mais seguro. foto daqui

Essa idéia achei genial!!! 
Uma corda, pisca de natal, e potes de geléia (olha ele ai de novo!)
Foto lá do Etsy

Fica ai algumas dicas para turbinar a festinha! E você, tem alguma ideia bacana também?



quinta-feira, 21 de março de 2013

Um banheiro mais lady parte 2!

aiiii...quem tá curiosa(o) pra saber do resto? Pega na minha mão e vem!

Vamos para a pia.
A primeira coisa que pensei em mudar foi aqueles puxadores. Puxadores sempre é uma coisa que dá uma baaaaita diferença! Esses ai eu comprei em uma loja de artigos para artesanato. São feitos em resina e eles vem banquinhos, comprei uma tinta roxa e uma turquesa e pintei um de cada cor. (Rá! Perdoa a cabecinha de vento que esquece de tirar fotos de algumas etapas!)

E olha quem aparece aqui de novo??? O nosso grande, absoluto, insuperável CONTACT!!!

Pra facilitar, escolhi colocar contact só nas partes planas e também são as partes que eu acho que faziam mais charminho. Mede daqui, recorta de lá bora colar!

Gente, não tem muito segredo! Quando as áreas são pequenas assim, fica bem mais fácil! E se ficar alguma bolhinha, pega um alfinete e fura.
Agora só parafusar os puxadores lindos novos!
E prontinho! Cantinho bem charmoso e com custo bem baixo!



(olha ai meu início de coleção de makes)


Tá faltando o quarto passar por uma repaginada...vamos ver o que sai por ai....rs

terça-feira, 19 de março de 2013

O mundinho de uma criança - cabaninhas

Eu A-MA-VA brincar de cabaninha quando criança. Pegava o lençol e a vassoura ou prendia no sofá da sala. Nesse esquema aqui:

Ali virava nosso mundinho, meu e dos meus sobrinhos (ai, deixa contar, como sou a caçulinha "raspa do tacho" de cinco irmãos, tenho sobrinhos quase da minha idade!) e a tarde era as brincadeiras "protegidas" por esse espaço. Era louca pra ganhar aquela casinha de pano, essa aqui!
imagem do mercado livre

Que na minha época só existia a da Mônica, mas dizia minha mãe que não achava pra comprar, enfim, a brincadeira não ia deixar de existir por esse detalhezinho bobo né.
Quando tinha lá meus 15 anos, veio outra sobrinha!!! E adivinhem, ela ganhou a tal casinha! Acho que a tia aqui ficou mais feliz que ela mesma...rsrsrsrs E sim, mesmo grandalhona dei um jeito de entrar na cabaninha para brincar com a pequena!

Pesquisando por ai sobre o assunto, achei umas coisas bem legais. Olha só:
sacada ótima embaixo da beliche! Economiza espaço e ainda por cima é um espaço para organizar os brinquedos. Essa é daqui, mas se vc tiver a caminha já alta, ou o belichinho dá pra fazer essa cortininha ai fácil fácil heim!

Essa aqui os pais arregaçaram as mangas e fizeram eles mesmos! Mais legal ainda! PAP aqui

Essa é uma variação bem fofa! Mais fechadinha. Aqui.

Agora as que ganharam meu coração. As toalhas de mesa cabaninha! Indo para a máquina de costura já pra fazer uma pra mim! hahahahahah



quinta-feira, 14 de março de 2013

Um banheiro mais lady! parte 1-moldura

Ainda no gás pra deixar a casinha mais bonitinha, foi a vez do banheiro! Na verdade o banheiro foi antes, mas como andaram me perguntando sobre o tecido adesivo no facebook, então adiantei ele.
Eu ando me interessando um pouco mais por makes e afins, boa oportunidade pra deixar o banheiro com mais cara de menininha né! Fora q esse banheiro brancão assim tava me deixando num tédio que só!
Olha ele ai antes!

Bem, primeiro o espelho. Andei pesquisando essas molduras rococó/vitoriano/vintage, enfim, dessas trabalhadas de resina ou de gesso.

fotos do decora.me
Mas um bem grandão como eu queria é um pouco mais caro, e a gente sempre naquele economode né minha gente! Partimos então para a opção genérica:
• Faz um desenho no molde de papel e pôe em cima do contact preto:
"Ah Val, sei desenhar isso ai não!", pois tá aqui o molde pra vc!

• Estilete na mão (nesse caso usei uma ferramenta mais precisa, mas dá pra fazer com estilete numa boa!) e o ingrediente que não pode faltar em nenhuma mocinha(o) que seja metido no faça você mesmo... PACIÊNCIA, PERSISTÊNCIA E PERSEVERANÇA! Respira fundo e vai meu bhein!

• Pronto! 4 lados da moldura!!!• Agora é colocar na parede!
(Enquanto a gente espera o creme da hidratação agir no cabelo vai fazendo alguma coisa neah!)

Pra variar eu não tirei foto da segunda parte do espelho, mas tecnicamente foi o seguinte. Fui em uma vidraçaria, pedi para cortar um espelho no tamanho que precisava, no meu caso 50x50 cm. Comprei aquelas fitas fixa forte da 3M para ambiente EXTERNO, essa aqui ó:
A moça da vidraçaria me disse q o espelho não seguraria com essa fita, que existe uma cola e uma fita q a própria vidraçaria vende e bla bla bla... Enfim, eu colei com isso ai já tem mais de 1 mês e tá lá firme e forte! Mas não economiza na fita heim! Lembra que já está economizando não comprando a moldura em si.
Se um dia eu chegar em casa e ao invés de espelho eu tiver muitos caquinhos pelo chão eu aviso ok! Ah! comprei essa de ambiente EXTERNO porque ela é resistente a umidade, e se tem um lugar úmido nesse mundo de meodeos é o banheiro! 

E olha ele lindão ai!

E como esse post tá ficando prá lá de comprido, vou deixar vocês com gostinho de quero mais para o próximo. As mudanças que fiz na pia! Olha só pra começar...


Ow ow! Tem o dom? tá com tempo? Você pode desenhar molduras na parede tb!
 Sim, são desenhadas! Tá bom pra vc?
Agora se vc não tem nem dom, nem tempo, nem paciência, e tá afim de dar uma investida na sua casa a Vivi do dcoração achou um papel de parede q ajuda bastante, passa lá que ela te conta onde foi!
foto do dcoração