quarta-feira, 3 de abril de 2013

Fotos a vista

Ai, como eu gosto de um mural de fotos!
Quem me conhece de longa data sabe que eu sempre adoreeeeeei ter um no quarto com várias delas. Uma vez encasquetei  que encheria uma parede inteira! comecei do teto para baixo e fui até mais da metade!
Passeando pelo pinterest.com e pelo decora.me achei várias formas de expor esses quadradinhos de lembranças que a gente tanto gosta, olha só!





Essas e mais algumas estão em um painel q montei no pinterest aqui.
Os murais além de expor as fotos, é uma ótima forma de colocar ali a vista as referências para trabalhos que estão em andamento, alguma frase de incentivo que se gosta, uma lembrancinha que a sobrinha fez na escola, enfim, o que te faz bem e que pode estar exposto ali para alegrar o seu dia a dia. Sempre bom ter motivos para sorrir para sua casa.
No apartamento que moro hoje, a sala e o quarto são divididos com uma espécie de janela que não abre. É uma coisa que acho legal porque a sala não tem janela, então consigo aproveitar um pouquinho da claridade do quarto durante o dia. Mas aquela janela pede para ter alguma traquitana! Então vamos lá!

Tinha váaaaarias cápsulas de nespresso aqui que estava separando pra levar a loja deles
(sim, eles recolhem para reciclar). Fiz um furinha na parte de baixo
.
 Um pisca de natal jogado fez o varal que prendi com preguinhos dos lados e encaixei
as cápsulas prendendo com um pedacinho de fita adesiva.

 
Ah! Já ia esquecendo, mandei imprimir umas fotos na gráfica rápida e recortei!

Prendi no varal com prendedores de roupa, alguns fiz uns passarinhos com colorplus (ou cartolina) preta.

E tem um gatinho doidinho para pegar os passarinhos ali!


Ali para cima tem umas bandeirolinhas que costurei...acho um charme

versão escurinho


Em tempo, achei esse post aqui  bem interessante sobre como organizar quadros, que é uma forma de expor fotos também que pode ser mais elegante ou despojada dependendo das molduras que você escolher.


2 comentários:

Obrigada por seu comentário!