sexta-feira, 5 de abril de 2013

Dosando o retrô

Retrô/Vintage é uma delicinha né?! Mesmo que não se tenha vivido na época daquele acessório/roupa/sofá/o item antigo em questão, dá aquela sensaçãozinha de nostalgia. Tem aquela coisa de lembrar da vó ou do vô contando sobre como era usar aquilo na tal época, então vira a nostalgia da nostalgia (rs)... E esse transporte, geralmente para nossa infância, é algo que conforta, chega a dar aquele abraço quentinho de tricô que acabou de ficar pronto.
 Eu como boa arteira (crafteira) gosto muito de itens retrô, mas ainda assim acho que se deve ter um certo cuidado com eles. Uma peça aqui, outra acolá é legal, mas quando se exagera ao invés de uma casa bacana, vai parecer a casa da vó de 1900 e guaraná com rolha, ou até mesmo um museu!
Não estou querendo dizer que deve simplesmente se descartar as coisas velhas, não senhor(a). Aqui quem vos fala, é uma pessoa que tem uma mesa (prancheta) que é o objeto mais querido da minha casa e que deve ter lá seus quase 70 ou 80 anos!! Contei a história da mesa de trabalhar já... E a pessoa que pensa em todas as possibilidades antes de se desfazer de qualquer coisa. "Será que outra pessoa gostaria?", "E se eu repaginar, acho q ainda dá pra usar?", "Hummm uma mãozinha de tinta e tá nova!"... Enfim, o que quero dizer, é que acho que não se deve virar escravo do estilo, aliás acho que não é bom se escravizar por nada, nada mais libertador do que se dar ao direito de mudar de ideia, de roupa ou de opinião!
Vixi, viajei né!? Então vamos ilustrar o que estou aqui pensando. Olha só uns exemplos:
A geladeira é dessas que estão super na moda com desenho retrô (mas tem tecnologia super atual) se encaixando em móveis bem modernos. Foto daqui.

E esse exemplo aqui que demais! As almofadas são super anos 70 (estampas geométricas foram muito usadas na época) mas o sofá é bem atual. Combinação muito elegante! Foto daqui.


Ah! E esse aqui que belezinha. Uma casa bem real! Tem o móvel rosinha ali do lado bem retrô além de outros elementos também de época, mas tem também uma cadeira de desing conteporâneo, uma estante de prateleiras e nichos que é bem atual. As paredes tem elementos de muitas formas e tudo ficou bem harmonizado. Fotos daqui.
É retrô? ô se é! Mas olha como as cores atualizam a coisa toda!

Ai que charme esse radinho! Em cima de um móvel de listras!!!
Essas duas são de uma das galeria de fotos fantásticas do Casa e Jardim

Está decorando sua casinha? Vai usar o estilo? Me conta quais as peças que está usando e se elas tem uma história pra contar tb!!!



2 comentários:

  1. Comentando esse post e os anteriores: ADORANDO, suas pesquisas estão cd vez melhores :) bjcas

    ResponderExcluir
  2. Muuuuito obrigada Dayse!!! Fazemos o melhor q pdoemos...rsrsr bjo bjo!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!