quinta-feira, 14 de março de 2013

Um banheiro mais lady! parte 1-moldura

Ainda no gás pra deixar a casinha mais bonitinha, foi a vez do banheiro! Na verdade o banheiro foi antes, mas como andaram me perguntando sobre o tecido adesivo no facebook, então adiantei ele.
Eu ando me interessando um pouco mais por makes e afins, boa oportunidade pra deixar o banheiro com mais cara de menininha né! Fora q esse banheiro brancão assim tava me deixando num tédio que só!
Olha ele ai antes!

Bem, primeiro o espelho. Andei pesquisando essas molduras rococó/vitoriano/vintage, enfim, dessas trabalhadas de resina ou de gesso.

fotos do decora.me
Mas um bem grandão como eu queria é um pouco mais caro, e a gente sempre naquele economode né minha gente! Partimos então para a opção genérica:
• Faz um desenho no molde de papel e pôe em cima do contact preto:
"Ah Val, sei desenhar isso ai não!", pois tá aqui o molde pra vc!

• Estilete na mão (nesse caso usei uma ferramenta mais precisa, mas dá pra fazer com estilete numa boa!) e o ingrediente que não pode faltar em nenhuma mocinha(o) que seja metido no faça você mesmo... PACIÊNCIA, PERSISTÊNCIA E PERSEVERANÇA! Respira fundo e vai meu bhein!

• Pronto! 4 lados da moldura!!!• Agora é colocar na parede!
(Enquanto a gente espera o creme da hidratação agir no cabelo vai fazendo alguma coisa neah!)

Pra variar eu não tirei foto da segunda parte do espelho, mas tecnicamente foi o seguinte. Fui em uma vidraçaria, pedi para cortar um espelho no tamanho que precisava, no meu caso 50x50 cm. Comprei aquelas fitas fixa forte da 3M para ambiente EXTERNO, essa aqui ó:
A moça da vidraçaria me disse q o espelho não seguraria com essa fita, que existe uma cola e uma fita q a própria vidraçaria vende e bla bla bla... Enfim, eu colei com isso ai já tem mais de 1 mês e tá lá firme e forte! Mas não economiza na fita heim! Lembra que já está economizando não comprando a moldura em si.
Se um dia eu chegar em casa e ao invés de espelho eu tiver muitos caquinhos pelo chão eu aviso ok! Ah! comprei essa de ambiente EXTERNO porque ela é resistente a umidade, e se tem um lugar úmido nesse mundo de meodeos é o banheiro! 

E olha ele lindão ai!

E como esse post tá ficando prá lá de comprido, vou deixar vocês com gostinho de quero mais para o próximo. As mudanças que fiz na pia! Olha só pra começar...


Ow ow! Tem o dom? tá com tempo? Você pode desenhar molduras na parede tb!
 Sim, são desenhadas! Tá bom pra vc?
Agora se vc não tem nem dom, nem tempo, nem paciência, e tá afim de dar uma investida na sua casa a Vivi do dcoração achou um papel de parede q ajuda bastante, passa lá que ela te conta onde foi!
foto do dcoração





4 comentários:

  1. Nossa você salvou minha vida!!Tava olhando molduras no estilo rococó mas é tão caro que parece que veio da casa do Luiz XIV

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahah! Bem por ai né! E olha, já tem quase 8 meses que o espelho tá lá firme e forte. Não caiu não!

      Excluir
  2. Alguns meses atrás eu era a louca da tecnologia, ai eu comprei um espelho cru, sem moldura. Na época achei legal, agora to achando uma bosta. Eu To pensando em desenhar uma moldura em rococo ao lado dele e pintar com tinta de parede mesmo. Acha que ficaria bom? O espelho é muito grande pra fazer desse jeitinho que você fez, pretendo desenhar uma moldura mais "rococoizada" cheia de ondinhas. Vai dar um trabalhão, mas acho que ficaria diferente né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ficar liiiindo!!!!! Eu tb desenharia na parede, mas além de ser azulejo, o apartamento é alugado, então já viu né. A solução do contact resolveu suuuper bem. E ó, o espelho tá lá mais de dois anos e não caiu!

      Excluir

Obrigada por seu comentário!