terça-feira, 12 de março de 2013

O que um pote de geléia não faz por você?!

Hummmm, adoro uma geléia! Na torrada então, nem se fala. Mas o que eu gosto mesmo é nas milhões de funções que o potinho dela pode ter depois que a gostosura acaba. Fala sério! São infinitas!!! Olha só!
potes com cookies de presente! Delicinha! aqui
Lindas velas! Com PAP aqui 
potinho de lápis divertido daqui 
Mini globo de neve daqui 
porta treco para os pequenos daqui
...ou uma brincadeirinha para eles também! aqui
Liiiiiiiiindas luminárias para uma ocasião especial (achei no pinterest)
Porta linha/barbante. Aprovadíssimo, fiz pra mim em casa para aqueles carretéis de linha grandões que não cabem na máquina de costura. Foto do querído superziper
Ai! Esse potes aéreos já vi aos montes internet afora, e acho o máximo! 
PAP aqui (em inglês, mas não tem muito segredo não)
Esse aqui ganhou tanto meu coração que me serviu de inspiração pra uma mudancinha na cozinha. 
As tampas são magnéticas! Vi no Etsy

A pessoa aqui tava sofrendo muito com a falta de espaço na pia. Vou te contar uma coisa, ter pia pequena não é nada fácil nessa vida. Quando vou cozinhar é um sofrimento! (Aliás, 
Uma coisa que morava por lá eram meus potes de condimentos.

Não bem por lá, até tinha achado uma solução para eles, mas ainda assim...
Ai que a pessoa viu essa foto ai de cima e teve um estalo! potinhos imã de geladeira!!!!
Olha só!

Deixa contar qualé a desse imã ai.
Lá fomos nós para nosso google de cada dia. Pesquisa de lá, pesquisa de cá encontrei o tal de imã de neodímio que, como posso dizer...hummm...é mais forte!
Achei uma empresa que vende e especificava quantos quilos cada tamanho de imã suportava. Como foi mais pra fazer um teste e eu não tinha idéia alguma de quanto o imã precisava aguentar para esse meu projeto, fechei em um pacote de 50 imãzinhos de 8 mm que suportavam 350g.
Bem, precisei de 8 imãs em cada pote (até descobrir essa quantidade 2 potes se espatifaram no chão...rs), então eu creio q se for no imã que suporta 1 kg ou mais vai ser mais vantagem. Depende do tipo de potinho que você tem. O meu é meio grandinho. Estou até pensando seriamente em ver se arrumo aqueles de papinha de nenê que eu acho que seriam bem melhor (Alô amigas mamães!).
E olha só como agora tem um pouquinho mais de espaço!!
O azeite, sal e afins foram para a cestinha de cima vagando uma área embaixo e deixando a mocinha aqui um pouquinho mais feliz! ;)



3 comentários:

  1. eita irmã criativa sô!!adorei a idéia Val!!bjsss

    ResponderExcluir
  2. Val, amei! Mas acho que vou fixar uma badeja de metal na parede e colocá-los lá. Longe de meninos que amam geladeiras...
    Eliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima ideia também Eliete!!!! Lá em casa na vrrdade já troquei os potinhos por uma versão menor, os riscos de estabanada aqui derrubar são menores...bjo!

      Excluir

Obrigada por seu comentário!