quarta-feira, 27 de março de 2013

De cristal? Não...

...mas também precisam de cuidado!
Cinderela tem um de cristal que lhe rendeu um lindo príncipe, imagina só o cuidado que ela deve ter com esse par aí, mas na verdade, de cristal ou não os nossos sapatinhos precisam de zelo.
O apartamento que moro é em um prédio bem antigo, no térreo, e o Sol não se faz muito presente por ali, o que me rende uma taxa de umidade relativa do ar bem alta. Dia desses que esfriou aqui na terra da garoa, fui pegar uma bota e levei um susto! Meus sapatos estavam embolorando! Lembre que o verão por aqui é um tanto quanto chuvoso, então já viu. Uso aqueles desumidificadores em potinhos, mas acho que não foi suficiente. Ai fiquei pensando em algum outro lugar onde poderia guardar os sapatos, niqui lembrei de uma idéia (não adianta corretor ortográfico, tenho dificuldade com IDÉIA sem acento) que vi pipocar pinterests, blogs e afins por aí. É a sapateira de tubos! Olha que fácil:

Tubos segurados por um cinto de tensão. Creio que esse foi a ideia original que inspirou tantos outros por aí. Lá do Apartment Therapy.

Mas aí, nesse perambular achei algumas adaptações que são bem interessantes:
Esse aqui foi bem espertinho e prendeu um tubo ao outro com parafusos. Daqui.

Já essa pessoa aqui fixou com aqueles prendedores de papel tipo pregador. Fácil, rápido, prático e indolor, mas tenho minhas dúvidas se aguenta muitos andares do projeto. Daqui.

Essa aqui ficou um primor encapadinha com tecido. Adorei! Daqui.

Essa aqui foi bem audaciosa! Colado com cola de PVC e com muuuuitos andares. 
Tem o PAP bem explicadinho (em inglês).

Tá aí! Acho que vai ser a primeira mudança no meu quarto. Assim que fizer, mostro aqui meus sapatinhos arrumadinhos e arejados!

Um comentário:

  1. Val vc pesquisou muito bem, uma ideia (ou idéia rsssss) sensacional! acho que sapatos e roupas devem ficar em lugares ventilados.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!