sexta-feira, 30 de março de 2012

Click!

Ando beeeeeem preguiçosa com a fotografia, mas já fiz algumas coisas por ai (clica ai pra ampliar!):









Ai alguém diz..."mas minha camera é tão podrerinha Val, tem zoom só de 3x e resolução baixinha". Pois eu te digo meu amigo que essas imagens ai foram feitas com uma máquina exatamente assim, olha só vejam vocês!
Ai namorado me deu de aniversário ano passado sua máquina antiga (que ainda assim era novinha, com poucos cliques) e pude colocar um pouco mais de qualidade nas imagens:







Essa câmera é com zoom de 21x e resolução XYZ (não sei bem qual é) e blá blá blá...
Tá com mais qualidade? Ah tá sim, mas o que eu quero dizer é que não é necessário uma baita câmera para fazer fotos legais, o que é necessário é simplesmente apurar o olhar e saber enxergar o especial da cena a ser fotografada.
Hoje em dias as câmeras estão cada vez mais acessíveis. Se for possível comprar uma com um zoom melhor e com mais recursos ótimo! Pegue o manual e destrinche o brinquedinho e seja muito feliz! Mas se você só pode comprar uma pra "tirar fotos do pessoal na festa" saiba que essa maquininha ai tem muito mais potencial do que você imagina...

quinta-feira, 15 de março de 2012

Meu segundo lote de terra! hortinha de temperos...

já fazia tempo que queria plantar meus próprios temperinhos. Quem já foi para a cozinha fazer ao menos um omelete sabe que temperinhos frescos são tãaaaaao melhores que os secos. Então bora lá, mãos na massa ou no caso melhor dizendo, na terra!
Olha só!!! Passo a passo!!! Dessa vez consegui ir fotografando enquanto andava aprontando em casa!
Moro no térreo e tenho um pseudoquintalzinho. Poderia até colocar todas as plantinhas lá...mas as coitadinhas morreriam afogadas quando chovesse, então prefiro a janela do banheiro mesmo. Mas a hortinha não ia caber lá também, então ela tá ficando lá fora mesmo...dei um jeitinho de esconder ela das baitas chuvas de verão e acho que estão gostando...lê tudo pra chegar lá no final e ver o resultado!!

Adendo: esse vaso todo ai saiu depois de uma boa pesquisa internet afora. De jardinagem mesmo eu sou beeeeeem pouco entendedora...rs.


Vamos lá o que serve pra que:

Argila expandida: A argila ajuda na drenagem da água para as raízes não ficarem encardidas.
Manta Bidim ou manta de drenagem:  Um tipo de tecido que serve como filtro entre a terra e a argila expandida, separa as duas coisas e faz parte do processo de drenagem da agua também..(então gente eu usei o TNT que li em algum lugar que eles tinham texturas parecidas, acho q está dando certo até agora)
Humus de minhoca: ou coco de minhoca (eca!) não gente! as pobrezinhas comem o que? então, não precisa ter nojinho. O humus de minhoca é o redbull da terra!

Tento molhar as palntinhas todos os dias, só domingos que não dá por que estou na casa do namorado, mas elas aguentam um dia sem mim!
Dois meses depois olha só que belezura que estão meus temperinhos!!! 



Acho que logo logo vou ter que separar casa uma num vasinho diferente...pelo andar da carruagem a coisa ta crescendo bastante. Acho que vai virar uma hortinha em garrafas pet!!! Lindo né!!!

Pessoas "jardinantes" Por favor me corrijam se eu disse alguma besteira ai em cima tá!



sexta-feira, 9 de março de 2012

O meu lote de terra!!!

Dona Elita senhora minha mãe tinha mãos de fada quando se tratava de coisas verdes que nasciam flores ou frutos.
Sabe aquela plantinha que eu, ou você diria "aqui jaz..." ao som da marcha fúnebre? Para ela não tinha dessas não! Pois ela com seu pozinho mágico (mulher quando vira mãe participa de algum congresso onde ganha esse pozinho ai...certeza!) vinha toda encantadora, assoprava e olha lá! A plantinha linda cheia de novas folhinhas, toda serelepe e até com florzinhas novamente! E eu com a cara mais embasbacada desse mundo...
Pois bem, casa sem planta fica meio pra baixo, não fica? E lá foi eu comprar alguns exemplares pra mim! Essas aqui já tem mais de um ano aqui na minha janela do banheiro (o único lugar daqui de casa que tem alguma luz para as coitadinhas):

Até que elas estão durando bastante na minha mão e já até mudei elas de seus vasinhos originais! Isso cara leitora, quem vos escreve é uma pessoa que não herdou lá muito o dom dessa senhora que descrevi ai em cima...rsrsrs... A maioria foi para latinhas ou potinhos que podem vir a enferrujar, e  para não manchar o azulejo, coloquei essas pedrinhas por baixo. a Violeta (o primeiro vaso da direita para esquerda) cresceu tanto no outro vasinho que mudei ela para esse vaso de fibra de coco (xaxim não pode não viu munha gente! tá em extinção e se vc ver vendendo por aí, denuncie!). Não sei se está curtindo ainda, começou a sair uns brotinhos de flor, mas não vingaram...vou esperar mais um pouco pra ver a adaptação. Ali com a plaquinha plantei orégano esses dias e ta nascendo já umas coisinhas fofinhas olha só:

Tão gostoso de ver isso!!!
Atras dele ali escondidinho tem a pimenteirinha, cuja as sementes foi um presente de natal de uma grande amiga:


Plantei tem mais ou menos uns 2 meses olha a belezura que já tá! Não vejo a hora de ver pimentinhas vermelhinhas nesse pézinho!

Ah eu tenho outro lote de terra! Fiz uma hortinha! Mas como esse post já tá pra lá de comprido, vai ficar para o próximo...Aguarde e confie!

Update: Um dos vasinhos de violeta foi dessa pra uma melhor...judiera...juro q tentei salvar, mas ele seguiu a luz...o outro ta mais ou menos, mas deu um respiro essa semana...vamos acompanhar...rs




segunda-feira, 5 de março de 2012

Uma reputação a zelar!

Minha geladeira ainda era branquinha...uns imanzinhos só, umas fotos mas nada demais. E eu me condenando "Como logo euzinha tenho uma geladeira tãooooo sem graça! Tenho uma reputação craft a zelar!!!"
Pensando no contact que tinha sobrado dos passarinhos ali embaixo, acendeu uma lâmpadinha nessa cabecinha! O contact é fosco, logo teria a possibilidade de aceitar giz!
Desenho na mão (que eu fiz!), estilete e o contact olha só:


E esse contact está me dando mais um milhão de idéias. Já que o apartamento é alugado e não da pra sair pintando paredes por ai loucamente...não digo uma parede inteira, mas teremos belas novidades logo logo!!!