segunda-feira, 25 de junho de 2012

Quem não tem sofá...caça com pufe!

Menina! Deixa te contar uma coisa! 2 anos nessa casa e não tinha sofá ainda! Deseperador né?! Bom, pra mim nem tanto.
Minha sala é uma espécie de 3 em um: é sala, tecnicamente é a sala de jantar - já que tem minha mesa de bar para eventuais refeições, e tecnicamente um ateliê/homeoffice - já que minha mesa de trabalho com todas minhas quinquilharias, tranqueiras, maquina de costura e ali perdido um notebook também fica lá. Você acha que cabe um sofá??? É, fica meio difícil...
Enfim, não recebo tantas pessoas assim na minha casa, as festinhas e recepções ficam pra casa do lindão porque lá é maior e está mais equipado, mas queria algo para me sentar e assistir uma tevezinha na sala de vez em quando. Pensei, pensei, hummmm, é acho que cabe um pufe ali no cantinho. Pesquisa dali, pesquisa de lá, não achava nada que falasse "é isso!". Então, vamos bolar eu mesma o meu pufe!
E tudo começou com esse desenho aqui:
Da pra entender não né?! Mas calma que vc já vai ver o resultado!
Bom, começa o corre prá lá e corre pra cá pra por isso ai pra funcionar.
Primeiro fiz uma capa para o bloco de espuma que teria na parte de cima do pufe. Fiz um circulo com restos de calças jeans que estavam bem acabadinhas e não dava nem pra doação as coitadas. A lateral com uma combinação fofa de tricolines e a parte de baixo um outro retalho que encontrei por aqui. Na parte de baixo e nas laterais fiz uma abertura com velcro para poder ter a opção de tirar e lavar.

Fui em uma loja de colchões que também corta blocos de espuma e pedi pra cortar no tamanho que queria e redondo.
Ai veio a segunda parte, a do desenho ai de cima. Seria um movelzinho e madeira que enquanto eu desenhava teve vários tamanhos, foi com ripas, depois foi com tábuas inteiras, foi redondo, com cantos arredondados...enfim. Fui na Leroy Merlin, pra quem não sabe, lá na Leroy eles cortam a madeira no tamanho que você quiser. Pedi pra cortar os pedaços nas medidas que havia pensado e desenhado e passei no outro corredor ali do lado e peguei umas rodinhas bacanudas:

Ai a montagem...Olha, eu bem que queria ter montado isso ai eu mesma, mas não tenho furadeira ainda (fica a dica pra um presente heim amiguinhos!), então conversei com seu João o marceneiro aqui do lado de casa muito gente boa e ele montou do jeitinho que pedi!
Pra finalizar, colei uma fitinha bem bonitinha que achei nas minhas andanças pela 25 de março afora pra dar um acabamento e olha só como acabou essa história toda!

E olha ela ai prontinha e com a modelo aqui...rsrsr
E "prestenção" na função multiuso dela...curtiu?


5 comentários:

  1. Val, ficou muito lindo e super util! Adorei de paixão! bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que o diga dessa utilidade ai! Adoro coisas funcionais!
      Bjo prima linda!

      Excluir
  2. mana, ficou divino!!!eita criatividade, sô!!!e ainda ficou espaço na sala, mas toma cuidado prá não tropeçar no puf!!!bjsssss e parabéns!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ce acha q já não rolou uns trupicões...mas é que eu não tenho mta noção do espaço que ocupo no mundo...rsrsr
      Brigada!!!

      Excluir
  3. Adorei, nega! Sou doida pra fazer um puf!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!