sexta-feira, 18 de maio de 2012

Que delicadeza!

E to eu ali conversando com minha mesa, a mesa onde eu costumo por a mão na massa (costumo porque as vezes vamos todos parar é no chão mesmo) e querendo saber o que a gente podia fazer pra contar por ai. Ai arruma os botões no potinho ali, organiza os retalhos aqui, pego a caixa que guardo as fitas.
Fita é uma coisa né?! Você olha pra ela e não tem como não soltar aquele sorrisinho de canto de boca pensando "que delicadeza!". Toda vez que vou na 25 de março pode ter certeza que na minha sacolinha vai ter alguma fita nova. Elas estavam ali na caixa enroladinhas, mas era mexer ali que ficava tudo uma bagunça e toca eu enrolar tudo de novo.
Bom, subiu a lâmpadinha, vamos fazer carretéis para as fitas!!!
Fui na caixa de ferramentas para montagem de materiais da agência e peguei isso aqui:
Tem gente que tá se perguntando "Oi?" "É de comer?". Tem que eu sei que tem...rsrsr
Essa engenhoca ai é um cortador circular! Funciona como se fosse um compasso, mas onde deveria ter grafite tem uma lâmina como a de um estilete.
Peguei papelão, no meu caso eu peguei umas folhas que estavam dando bobeira aqui e que a qualquer hora iriam para o lixo mas pode ser uma caixa jogada por ai, esse cortador ai e bora fazer círculos. Medida? Putz não fiz uma medida exata não, mas imagina um círculo do tamanho desses carretéis que vem fitas mesmo sabe? Ai o círculo do meio eu fiz no tamanho que passasse o papelão do papel higiênico (eu tinha guardado uns deles já pensando nisso). Cortei o rolo ao meio, passei pelo furo do papelão e dei uns "pics" no rolo na parte que ficou para fora do papelão, dobrei para que pudesse travar e passei uma cola quente pra não escapar. Ufa! Acho que deu pra entender né?!... Depois de enrolar as fitas peguei um cabide desses de arame, abri e fui passando os carretéis como não coube tudo, fiz um segundo nível amarrando uma vareta pelas pontas. E o resultado foi esse:

 Juuuuro  que tentei explicar, pra variar não lembrei de fazer fotos do processo, mas é bem facinho viu, qualquer coisa é só perguntar ai embaixo!
Agora as fitas estão lindas ali todas organizadinhas e até, de certa forma, decoram o cantinho de arte.
 Esse segundo nível ai ainda quero ver se arrumo outro pedaço de arame pra fazer, mas por enquanto já está quebrando um galhão. Ficou bacana, não ficou?


Um comentário:

  1. Mana...acho que seu apê vai tá ficando pequeno pelo tanto de coisas que vc tá fazendo!!!Ainda bem que vc é criativa para arrumar espaço!!!bjsss
    Ficou show esse cabide com fitas!!!mais bjsss

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!