sexta-feira, 9 de março de 2012

O meu lote de terra!!!

Dona Elita senhora minha mãe tinha mãos de fada quando se tratava de coisas verdes que nasciam flores ou frutos.
Sabe aquela plantinha que eu, ou você diria "aqui jaz..." ao som da marcha fúnebre? Para ela não tinha dessas não! Pois ela com seu pozinho mágico (mulher quando vira mãe participa de algum congresso onde ganha esse pozinho ai...certeza!) vinha toda encantadora, assoprava e olha lá! A plantinha linda cheia de novas folhinhas, toda serelepe e até com florzinhas novamente! E eu com a cara mais embasbacada desse mundo...
Pois bem, casa sem planta fica meio pra baixo, não fica? E lá foi eu comprar alguns exemplares pra mim! Essas aqui já tem mais de um ano aqui na minha janela do banheiro (o único lugar daqui de casa que tem alguma luz para as coitadinhas):

Até que elas estão durando bastante na minha mão e já até mudei elas de seus vasinhos originais! Isso cara leitora, quem vos escreve é uma pessoa que não herdou lá muito o dom dessa senhora que descrevi ai em cima...rsrsrs... A maioria foi para latinhas ou potinhos que podem vir a enferrujar, e  para não manchar o azulejo, coloquei essas pedrinhas por baixo. a Violeta (o primeiro vaso da direita para esquerda) cresceu tanto no outro vasinho que mudei ela para esse vaso de fibra de coco (xaxim não pode não viu munha gente! tá em extinção e se vc ver vendendo por aí, denuncie!). Não sei se está curtindo ainda, começou a sair uns brotinhos de flor, mas não vingaram...vou esperar mais um pouco pra ver a adaptação. Ali com a plaquinha plantei orégano esses dias e ta nascendo já umas coisinhas fofinhas olha só:

Tão gostoso de ver isso!!!
Atras dele ali escondidinho tem a pimenteirinha, cuja as sementes foi um presente de natal de uma grande amiga:


Plantei tem mais ou menos uns 2 meses olha a belezura que já tá! Não vejo a hora de ver pimentinhas vermelhinhas nesse pézinho!

Ah eu tenho outro lote de terra! Fiz uma hortinha! Mas como esse post já tá pra lá de comprido, vai ficar para o próximo...Aguarde e confie!

Update: Um dos vasinhos de violeta foi dessa pra uma melhor...judiera...juro q tentei salvar, mas ele seguiu a luz...o outro ta mais ou menos, mas deu um respiro essa semana...vamos acompanhar...rs




6 comentários:

  1. Val,

    Muito legal seu blog...rs
    Tô precisando de umas plantas no meu apê, não quer me dar uma ajuda? rs

    Bjos
    Marlise

    ResponderExcluir
  2. Ai menina...plantas não são meu forte não viu, morri de dó essa semana da minha violetinha morrendo...rs
    Eu sei que pra pessoas que não tem muito tempo de cuidar as suculentas e cactos são uma ótima opção. Se não me engano no site da revista Casa e Jardim tem umas dicas bem boas...dá uma passada!!!

    ResponderExcluir
  3. Vá,novamente você me emocionou com esse post, e ainda, lembrar de um episódio da "Senhora das Flores". Na casa da Helô, havia um vaso com uma plantinha que nem sequer existia flor. Perguntei qual era a flor mas, já não havia mais vida naquele pedacinho de terra.Certo do destino do vaso, advoguei pela Natureza e disse que sabia quem poderia nos ajudar a desvendar qual era a flor. Levei para "Senhora das Flores" ,e com o mesmo amor que ela nos deu durante sua vida, fez com que aquela plantinha sem vida brotasse e nos mostrasse qual era sua flor.Não me lembro qual era a flor,mas isso não importa.O importante foi presenciar o toque de magia da "Senhora das Flores" .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Té...eu não consigo ver uma folhagem bonita e não me lembrar dela...principalmente samambaias! Não esqueço o cuidado que ela tinha com uma orquídea...Ela fazia a danadinha florir várias vezes...só pra quem tem dom mesmo!

      Excluir
  4. nossa Val...tenho certeza que a Senhora das Flores está ao seu lado qdo vc mexe com suas plantinhas!!!também tenho 2 vasos 1 samambaia que foi a Helo quem me deu qdo veio aqui e o outro foi o irmão do Tião e toda vez que acho que vai acontecer algo com elas lembro da Senhora das Flores na hora e até hj esses vasos estão aqui!!!lindos porque sei que a mami está sempre por perto!!!continue assim mana que a Senhora das Flores vai sempre te direcionar!!!bjsssssssss

    ResponderExcluir
  5. Ai Vera...acho q ela se distraiu das minhas violetas viu...lá se foram...rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário!