quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Mãe eu que fiz!!! (denovo)

Aiiiii que raiva!!! O post estava tão bonitinho e sabe-se lá o que raios aconteceu que apagou, mas vou tentar escrever ele de novo...

Então, para a estréia do meu novo brinquedinho escolhi fazer a cortina da minha pia. Vamo combiná né gente, a área debaixo da pia se não estiver bem organizadinha e escondidinha é o maior espaço desperdiçado do mundo, ainda mais nos apertamentos de hoje.
Bom idéia na cabeça e máquina na mão lá fui eu rumo a 25 de março atrás de tecido para o projeto. A 25 não é só o paraíso das bugingangas, mas é tb das matérias primas para quase tudo nesse mundo de corta, costura, cola e prega. Depois de bater perna por lá acabei caindo na Niazi Schofi, loja que aprendi a comprar tecidos com mamy. De cara me apaixonei pelo tricoline que tinham estampas liiiiindas, mas passeando pelas bancadas achei um outro bem mais barato, e um pouco mais grosseiro, mas tinha as estampas que precisava e pensei bem, poxavida, é alugado né, qualquer dia eu saio de lá, melhor gastar menos mesmo... Resultado: não gastei nem 15 reais em 2 metros de uma estampa e meio da outra!!!
Tecido na mão, mãos a obra! Mede de lá compensa daqui, o esquema foi mais ou menos esse:

Esses ai são os tamanhos finais, deixei em média 1 cm de cada lado para fazer o acabamento, coloquei o viés embaixo e prendi as alças.
Ai, como tudo não pode ser tão fácil assim tive mais um pequeno detalhe no caminho. Na minha pia, eu só tenho parede de um lado, e como é alugado não da pra sair furando as coisas como se não houvesse amanhã né. Resolvi colando a cortina na pia com cola quente, mas acho que ainda vou achar uma solução pra isso. Olha como ficou:



Quando terminei não pude deixar de me afastar e pensar "mão eu que fiz!!! ficou bom???"

PS: Não sei se ficou igual ao outro post..mas juuuro que tentei chegar o mais perto...rs

2 comentários:

  1. Gostei dos pregadores na lateral... ficou bem bacana e esconde a bagunça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e os pregadores eu uso na cozinha pra fechar embalagens...queria achar iguaizinhos a esses pra comprar mais, mas a lojinha que comprei na vila mariana não colocou mais pra vender...hunf...

      Excluir

Obrigada por seu comentário!